Vistoria para recebimento de apartamento novo

Vistoria para recebimento de apartamento novo

Apartamento novo é pura alegria! Queremos aproveitar cada momento e ter logo as chaves nas mãos, pois é, mas não deixe essa euforia toda te atrapalhar na hora da vistoria para o recebimento do apartamento. Nesse vídeo eu dou algumas dicas preciosas para você aproveitar o máximo e não deixar passar nenhum detalhe.

Verifique nas paredes se não há fissuras, infiltrações, ondulações ou qualquer outra imperfeição. Veja se a pintura está ok e se elas estão niveladas.

Confira as portas e janelas, veja se os trincos funcionam, se as chaves fecham e se estão todas em perfeitas condições. Nesse momento aproveite para ver se não tem nenhum vidro quebrado ou riscado e se as venezianas (persianas) das janelas estão funcionando perfeitamente também.

Hora de verificar as instalações hidráulicas, veja se não há vazamentos e se todas as torneiras estão funcionando bem. Abra com gosto e deixe a água escoar por pelo menos 1 minuto para ter certeza que não há vazamentos.

Quando for verificar as instalações elétricas veja se todos os espelhos, que são aqueles acabamentos dos interruptores e tomadas, estão bem colocados, se não tem nenhum quebrado ou numa cor diferente. Veja também se as teclas estão funcionando.

Veja se todas as cerâmicas estão bem colocadas, se não estão trincadas, quebradas ou numa cor diferente. Não esqueça de conferir com o memorial descritivo todos os revestimentos, louças e metais.

Para te ajudar, eu disponibilizei o mesmo check list que eu levo nas minhas vistorias nesse link: Checklist vistoria para te auxiliar e você não esquecer de nada!

E se você ainda tem dúvidas ou se sente inseguro, procure um profissional para te acompanhar na vistoria, tenho certeza que ele não vai deixar passar nada! Aproveite seu novo apartamento e fique de olho no blog, no próximo post eu falarei sobre os principais erros que as pessoas cometem ao reformar um apartamento.

Parabéns pela conquista!


Deixe um comentário