Arquitetura de Interiores


Freguesia do Ó

Local
São Paulo
Metragem
160m²

renovar é preciso

Quando o Paulo me procurou, ele disse que queria reformar a antiga casa dele, e essa casa tem história! Ele morou nela desde a infância e saiu de lá só depois que casou, alguns anos se passaram e ele teve a oportunidade de voltar para mesma casa junto com a família que havia construído. A casa estava em excelentes condições, mas estava com um ar mais antigo e o Paulo queria dar uma cara mais moderna para tudo, sem perder a essência, além de reformar os banheiros de uma forma que ficassem mais ventilados.

O grande desafio foi a reforma dos banheiros, que eram escuros e com pouca ventilação. Então resolvemos colocar tudo abaixo e começar do zero, foi a melhor decisão do projeto, porque descobrimos um vão perdido atrás dos banheiros que virou um jardim de inverno voltado para os dois banheiros novos.

Os banheiros eram escuros e sem ventilação adequada.

A cozinha também recebeu uma atenção especial, ela está logo ao lado dos banheiros e originalmente era uma cozinha muito grande, então dividi melhor os espaços e recuei cerca de 1 metro a parede da cozinha para ganhar espaço nos banheiros. Ainda assim ficou uma cozinha com balcão e uma mesa de jantar para 6 pessoas, além dos armários e a bancada enorme.

A cozinha original era muito espaçosa. consegui manter os espaços e modernizar com poucas intervenções.

Seguimos a mesma linha nos demais ambientes, respeitando o estilo do Paulo e sua família, mantendo a essência da casa, com ambientes amplos e confortáveis.

O Paulo sempre sonhou com uma churrasqueira em casa, então aproveitamos a área da lavanderia para criar um espaço versátil 2 em 1

A Carol sempre desejou um quarto espaçoso com um closet que desse para entrar e ver tudo organizado.

O quarto do Caio recebeu nova marcenaria e um espaço legal para brincar

Criamos até um espaço de brinquedoteca para o Caio.