A diferença entre papel de parede vinílico e vinilizado

A diferença entre papel de parede vinílico e vinilizado

Você está na loja e se encanta com uma infinidade de papéis de parede. O vendedor te oferece um mais lindo que o outro, mas na descrição você percebe uma pequena diferença. Um é vinílico e o outro vinilizado. Para muitos é “praticamente a mesma coisa”, mas eu te explico que não! 💁🏻 vem comigo!

Os dois são revestimentos que possuem matéria prima 100% celulose, ou seja, papel. A grande diferença está no acabamento e consequentemente na durabilidade e limpeza.

Papéis •vinilizados• possuem apenas uma impressão em vinil sobre o papel, eles geralmente são mais finos e por isso mais delicados; sua limpeza deve ser feita apenas com um pano seco para se retirar o pó.

Papéis •vinílicos• recebem a mesma impressão com tinta vinílica e também uma capa de PVC em seu acabamento final, que proporciona uma resistência maior à luz e atritos, está aí a grande diferença. Sua limpeza pode ser feita com pano úmido ou até uma esponja com água e sabão neutro. Por isso, geralmente são mais caros que os vinilizados.

A diferença entre os dois se resume em uma fina camada de PVC, mas que resulta em uma grande diferença na durabilidade, resistência e limpeza. Por isso fique atento para não comprar gato por lebre!