5 dicas para acertar na escolha do papel de parede

5 dicas para acertar na escolha do papel de parede

Papel de parede transforma o lugar de maneira rápida e sem fazer sujeira. Hoje vou dar à  você 5 dicas para acertar na escolha do papel de parede e deixar o ambiente com a sua cara. Existem vários tipos de papeis e a primeira dica é:

  1. Se o seu ambiente for muito pequeno opte por tons mais neutros e cores suaves para não carregar demais e se ele tiver o pé direito baixo, dê preferência aos papeis com estampas na vertical, esse truque dá a sensação de que o ambiente é mais alto.
  2. Quartos ficam lindos com papeis de parede, especialmente os de bebê com estampas infantis. Opte por cores calmas e tranquilas para ter um ambiente de descanso bem gostoso, as cores mais indicadas são o bege, azul claro, verde claro e rosa. Um efeito bacana nos quartos é usar o papel de parede atrás da cama para fazer a vez de cabeceira.ambIMG4543A
  3. Evite colocar papel de parede em ambientes que possuem o que chamamos de área molhada, ou seja, banheiros, cozinha e lavanderia, pois eles não são muito resistente à umidade e podem descolar com facilidade. Já o lavabo pode receber papel de parede por não ter chuveiro e por ser um ambiente de pouca permanência, você pode ousar com um papel bem colorido ou com uma estampa destacada.
  4. É possível mudar totalmente o ambiente usando padronagens que vão além das estampas e texturas. Uma boa pedida são os papéis que remetem tijolinho a vista, madeira de demolição, aço corten, tecidos, palhinha e cimento queimado. O melhor de tudo é a praticidade da colocação comparado aos materiais originais.
    papel
  5. Pensar na harmonia do ambiente é essencial, por isso, se você já tem móveis e objetos de decoração coloridos ou que chamam a atenção, opte por papeis com cores e padronagens mais uniformes que complementem as que você já tem no ambiente, mas se seu espaço está básico e neutro, vale investir em um papel de parede  colorido ou estampado.imagem_capa

Dê preferência aos papeis de parede vinílicos, eles são mais resistentes e mais fáceis de limpar, um pano úmido é o suficiente. É importante contratar um profissional com experiência em colocação de papeis de parede para que as emendas fiquem perfeitas e sejam imperceptíveis, e atenção, quando se aplica o papel de parede, surgem algumas bolhas de ar entre o papel e a parede, mas não se preocupe pois é normal e elas desaparecem no dia seguinte à instalação.

Todas as imagens são da Bobinex


Deixe um comentário